Midias Sociais

Roteiros: Brasil Central, Deserto do JalapŃo e Lenšˇis Maranhenses

Brasil Central, Deserto do JalapŃo e Lenšˇis Maranhenses

    Está com vontade de curtir belas paisagens tropicais? Então este é o Roteiro certo pra você.

 

    Uma Expedição que atravessa as belezas do Brasil Central e do Nordeste brasileiro, em meio a muitos rios, belas cachoeiras e lagoas, e praias de deixar qualquer um de boca aberta.


    Nesta Expedição iremos desbravar a misteriosa região do Deserto do Jalapão, um dos mais belos destinos turísticos do Brasil, e que apesar da designação “deserto” é um ambiente repleto de vida e muito rico em nascentes, rio e cachoeiras.


    Para continuar a aventura, seguiremos até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Um ecossistema único no mundo, que tem a aparência de um deserto, porém repleto de lagoas de águas extremamente límpidas.


    E como se já não fosse suficiente, ainda iremos contemplar algumas das praias mais belas do mundo, como Jericoacoara e Canoa Quebrada no Ceará.


    O retorno será feito pelo litoral brasileiro, com diversas paradas para apreciar as belezas naturais de cada região, tornando esta viagem ainda mais inesquecível.


    É um roteiro que exige bastante dos veículos, principalmente devido às altas temperaturas encontradas pelo caminho, por isso é necessário que estejam em perfeitas condições mecânicas e elétricas, e que estejam com pneus novos devido à grande distância percorrida. Não é necessária uma preparação especial nos veículos, podendo ser feita com qualquer veículo que tenha tração 4x4 com reduzida.


    Os equipamentos obrigatórios para esta Expedição são um rádio PX (para podermos manter uma comunicação entre os veículos e passar as devidas orientações quando necessário), um galão extra para combustível (mínimo 20 litros para carros a diesel e 40 litros para carros a gasolina) e uma barraca para camping (desejável que seja barraca de teto), pois poderão existir trechos que não teremos a opção do pernoite em hotéis ou pousadas, sendo necessário o pernoite em acampamento (principalmente, no Deserto do Jalapão onde a experiência de passar uma noite acampando é totalmente indescritível).

 

    É uma expedição que tem uma duração variando entre 25 e 27 dias, dependendo das condições encontradas pelo caminho.

 

    Para maiores informações e reservas entre em contato com a nossa equipe, que estaremos sempre a postos para bem atendê-lo.

 

Principais Atrações deste Roteiro:

 

- Artesanato Capim Dourado
- Prainha dos Crentes, dos Buritis Pelados e das Cariocas
- Poço do Fervedouro
- Cachoeira da Formiga
- Vila de Mateiros/Comunidade da Mumbuca
- Cachoeira da Velha
- Serra do Gorgulho
- Morro da Catedral
- São Felix do Jalapão
- Dunas do Jalapão
- Carolina (Chapada das Mesas)
- Parque Nacional de Sete Cidades (Piauí)
- Cachoeira do Urubu (Esperantina - Piauí)
- Delta do Parnaíba
- Parque Nacional de Lençóis Maranhenses
- Barreirinhas
- Lagoas Azul, Bonita,
- Rio Preguiças
- Parque Nacional de Jericoacoara
- Canoa Quebrada
 

Brasil Central, Deserto do JalapŃo e Lenšˇis Maranhenses
Voltar
Dataprisma
Barbieri